Imagem Peregrina Auxiliar visita famílias de Betim

1 de agosto de 2019

 

No dia 6 de de julho de 2019, a Imagem Peregrina Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte foi levada para o Encontro da Campanha em Betim/MG. A Imagem Peregrina permaneceu na cidade, peregrinando pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida até o dia 29 de julho. 

 

Neste período ela visitou missionárias e coordenadoras, que juntas levaram a Imagem para visitar  enfermos e idosos que devido a suas limitações já não participam dos terços do dia da Aliança. Nas visitas foi feita a oração de recepção, e o agradecimento pela visita e a sua intercessão junto ao seu filho Jesus, pelas necessidades. 

 

Seguindo o exemplo do diácono João Pozzobon, todas as noites a Imagem peregrinou em uma casa onde o terço foi rezado com as famílias. As famílias recebiam com alegria a imagem e com o desejo que ela não fosse embora. Mas sabiam que ela precisava peregrinar e que com certeza após essa visita Maria se estabeleceu naquela família com seu filho Jesus.Muitos queriam a visita, mas foi priorizado a casa dos missionários e dos enfermos.

 

Esta peregrinação não estava preparada, o desejo surgiu após a dinâmica sobre a conquista do cetro para a Mãe e Rainha realizada pela Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, no Encontro da Campanha. “Foi muito gratificante ver a definição de todos para este momento pois não tivemos um tempo para preparar, foi o convite e o sim espontâneo de todas as comunidades. Obrigada Mãe Peregrina por estes dias e pela vida de cada missionárias e coordenação de grupo, que com fé e alegria se dedicou a missão, levar a Mãe as famílias” declarou a coordenadora Diva Carolina Fernandes Silva .

 

 

Clique e veja mais fotos

 

Por Maria de Fátima Mariano.

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite