Festa da Mãe e Rainha em Itabira

31 de outubro de 2018

Itabira comemora Festa da Mãe Peregrina e Celebração do Jubileu dos 25 anos do Movimento de Schoenstatt na cidade

 

“Mãe admirável, ó mãe peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz.”

 

Entoando o hino da Mãe Peregrina, fieis de toda a cidade de Itabira/MG se reuniram neste dia 27 de outubro para render graças a Deus por mais um ano e mais uma festa em honra a Mãe Rainha, só que desta vez, celebrando também 25 anos em que o Movimento de Schoenstatt se faz presente na cidade de Itabira e região. Todo esse evento contou com a presença da Irmã Adriane Maria de Andrade Barbosa, assessora do Movimento em Itabira.

 

O dia teve inicio às 15 horas, onde os fieis se reuniram na rodoviária da cidade com suas capelinhas para sair em procissão com a imagem da Mãe Rainha, em direção ao Santuário São Geraldo Majela.

 

Logo após a chegada da procissão com a imagem ao Santuário, seguindo a programação, às 16 horas se iniciou a Santa Missa, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano, Dom Odilon Guimarães Moreira e concelebrada pelos Padres Renato Menezes Cruz (Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Itabira) e Ueliton Neves (Paróquia Nossa Senhora da Penha e Santuário São Geraldo Majela- Itabira).

 

Em seguida, às 17 horas, aconteceu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e o encerramento da festa.

 

 “Os que rezam o rosário são uma grande potência no tempo atual, para a glória de Deus e da querida Mãe de Deus. (…) Deste modo, nós somos uma grande potência.”  (Padre José Kentenich)

 

 

Clique e veja mais foto. 

 

Texto e Fotos: Erick Henrique Alaídes / Pastoral Da Comunicação –  Itabira MG

 

Compartilhe

© 2023 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite