Festa da Aliança de Amor – 110 anos de Graças e Missão

25 de outubro de 2024

 

Acolhida dos Romeiros e Recepção de São José

No domingo, 20 de outubro de 2024, dia mundial das missões, o Santuário Tabor da Liberdade em Confins/MG recebeu cerca de 1.800 peregrinos para celebrar a Festa dos 110 anos da Aliança de Amor. Romeiros da arquidiocese de Belo Horizonte e dioceses vizinhas vieram saudar a Mãe e Rainha neste dia especial.

Pela manhã, os romeiros foram acolhidos no Santuário, sendo recepcionados pelos seminaristas Vinicius e Victor Hugo e pelo José Evangelista, membro da Liga de Famílias de Schoenstatt. Mesmo com o tempo chuvoso, muitos peregrinos formaram fila para agradecer e receber as graças e bênçãos da Mãe e Rainha.

 

 

 

 

Para iniciar as atividades do dia, houve a entrada da procissão com a imagem de São José. Em seguida, os romeiros seguiram para a Tenda Tabor, onde a Imagem Peregrina Auxiliar foi saudada e homenageada com uma coroa e o Terço. Neste momento lembramos que em 2025 completará 20 anos que a Mãe e Rainha foi coroada aqui no Santuário Tabor da Liberdade. Também foi abordado os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, que será celebrado no próximo ano. Relembrando como tudo começou com a dedicação e fidelidade heroica de João Luiz Pozzobon em 1950. No estudo deste ano a Campanha da Mãe Peregrina abordou o tema: “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração” todos nós somos parte de uma mesma orquestra e temos que nos afinar para trabalhar em sintonia.

 

 

 

 

Adoração ao Santíssimo

Logo após, o Padre José Genildo Bezerra da Silva, assistente sacerdotal do Santuário, conduziu a Adoração e Bênção do Santíssimo, destacando: “O maior testemunho que podemos dar ao mundo, como Peregrinos da Esperança, é cultivar uma verdadeira vida de família, ser um exemplo de família orante, unida, que reza junto, trabalha junto, sofre junto, se alegra junto!” Foi um momento de entrega profunda a Deus, trazendo muitas bençãos para nossa festa.

 

 

 

 

Almoço e Santo Terço

Durante o almoço, houve um momento especial com a banda Santa Cecília de Barão de Cocais, que apresentou lindas canções ao público.
Continuando com as atividades, o grupo do Terço dos Homens da Paróquia São José de Confins conduziram o Santo Terço. Durante esse momento, algumas pessoas deram seus testemunhos, contando as graças alcançadas por intercessão da Mãe Rainha.

Um dos testemunhos foi de Rita de Cássia, da Paróquia Santa Clara e São Francisco, do Bairro Independência, em Belo Horizonte:

“No dia 26 de novembro de 2023, estava a caminho do Santuário para selar minha Aliança de Amor quando recebi a notícia de que minha irmã, que morava em São Paulo, havia sofrido uma hemorragia no esôfago e estava muito mal. Mesmo assim, segui viagem com o coração cheio de confiança, emoção e entrega. Quando cheguei ao Santuário, soube que minha irmã havia falecido. A irmã Adriane Maria me perguntou se eu queria deixar para selar a Aliança em outra data, mas eu disse que não, pois queria que fosse naquele dia. Uma senhora no Santuário me disse que Nossa Senhora estava cuidando de tudo, e cuidou mesmo. Minha irmã recebeu a unção dos enfermos, foi visitada por três sacerdotes e rezou o terço antes de falecer. A Mãe e Rainha cuidou dela e confortou toda a família.”

 

 

 

 

Santa Missa

Para encerrar o dia de festa, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom José Otacio Oliveira Guedes, e concelebrada pelo Padre José Genildo.

Em sua homilia, o bispo destacou como Jesus nos ensina a ser servidores: “Assim como Ele não veio para ser servido, mas para servir. No Reino de Deus, importante e grande é aquele que se solidariza com os outros e se põe a serviço de quem necessita.”

Ao final da celebração, houve a coroação do quadro da Mãe da Capela do Santíssimo. Que foi coroada como Rainha do Santíssimo Sacramento, por Dom José Otacio com participação das crianças da Paróquia São José.

Em seguida todos se consagraram à Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Com um toque especial, a Mãe e Rainha fez brilhar um lindo sol para fechar este dia de graças.

 

 

 

 

Por Solange Raimunda Souza Diniz Gomes

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite