Família reunida para encerrar as atividades

21 de novembro de 2019

Encontro de encerramento das atividades do ano na Arquidiocese de Montes Claros

 

A Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Montes Claros/MG reuniu cerca de 400 pessoas para o “Encontro Arquidiocesano de Encerramento das atividades do ano”. Este é o quinto encontro anual entre os ramos do Movimento para fechar as atividades; em 2019 ele aconteceu no dia 17 de novembro, na Comunidade de Nova Esperança, em Montes Claros, com participação da Liga das Mães, Liga de Famílias, Terço dos Homens Mãe Rainha e Campanha da Mãe Peregrina.

 

Durante todo o dia, das 8h30min às 17 horas, além do clima com temperatura agradável, o ambiente respirava alegria, paz, serenidade, harmonia, presença de Maria. Os peregrinos chegaram de vários lugares da Arquidiocese e foram acolhidos por um grupo de animação, que procurava contagiar a cada um, fazendo todos se sentirem à vontade, “em casa”.

 

Durante a oração de abertura, todos foram convidados a voltar no tempo, recordando as atividades que se passaram ao longo do ano, os desafios apresentados, as dificuldades encontradas, os sucessos ocorridos, tudo que fizeram e o que poderiam ter feito e que não fizeram, os resultados obtidos. Todas as ações só foram possíveis porque houve “entrega e confiança” à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável.

 

Encerrando a oração, o Pe. Adilson Ramos de Melo, pároco da Comunidade de Nova de Esperança, deu a bênção sacerdotal aos presentes e aos alimentos para todos tomarem o café da manhã.

 

Formação

Num coração missionário, peregrino, tudo se transforma em graças. Assim demonstrava o testemunho dado por Fátima Gabrielli, cantora e compositora do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que se fez presente e responsável por animar todo o encontro. Ela falou sobre o sentido profundo do “Capital de Graças”, inspirando coragem e segurança aos participantes. Também falou sobre a origem da “Oração de Consagração a Nossa Senhora” (Ó minha Senhora, ó minha Mãe…), cuja melodia mais conhecida no Brasil foi ela quem compôs. Fátima ainda recordou a vida do Sr. João Luiz Pozzobon, acentuando este ano especial dedicado a ele.

 

A Santa Missa, presidida pelo Pe. Adilson, teve início logo após. O primeiro momento é encerrado com o almoço.

 

Compromisso

Já em clima de final de ano, as dirigentes da Liga das Mães realizaram uma “Vivencia de Natal” com todos os participantes, preparando o espírito para o verdadeiro sentido do Natal.

 

Ao encerrar a vivência, os ramos e apostolados do Movimento são convidados a apresentar, em poucas palavras, o trabalho realizado no decorrer do ano. Assim, a lateral da quadra se enfeita com os banners trazidos pela Liga de Famílias, Liga das Mães, Terço dos Homens e pela Campanha da Mãe Peregrina. Cada representante testemunhou o que foi realizado no seu grupo, lembrando que antes de tudo colocaram a FÉ e, depois de tudo, GRATIDÃO.

 

O encontro é encerrado com a adoração ao santíssimo, presidida por Pe. Joaquim Maria Lopes, vigário da comunidade local. Com muita concentração, amor, louvor e adoração, o encontro termina lançando um desafio para todos os presentes: é desejo conquistar um “Santuário da Mãe e Rainha” na Arquidiocese. Para ajudar nessa conquista, cada um vai dar sua contribuição rezando diariamente o Terço. Todos, em comum acordo, saíram certos de sua contribuição e apoiando.

 

 

Clique e veja mais fotos

 

Fonte: Portal Nacional schoenstatt.org

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite