Família-Escola On-line

14 de julho de 2020

 

CEI adere a conteúdo digital para continuar atendendo os alunos e seus familiares

 

O Centro de Educação Infantil Semente de Vida sempre valorizou o contato próximo aos alunos e suas famílias, e neste momento não poderia ser diferente.Continuamos acompanhando-os de perto, mesmo que por outras ferramentas que nos permitem o encontro a distância.

 

Em tempos de isolamento social e de escolas fechadas, nossas crianças estão em casa, e muitas vezes os pais não sabem o que fazer para entretê-las.Por isso para atender a essa emergência foi elaborado o Programa: Parceria Família-Escola On-line.

 

O Programa tem o objetivo de ofertar em condição emergencial atividades não presenciais assistidas, através de livros digitais – Educação Integral em tempo integral.

 

Para tal foram estabelecidas duas categorias de livros on-line:

  • Livros com temas estruturadores para as famílias;
  • Livros pedagogicos para os alunos.

 

Livros Parceria Família-Escola On-line

Os temas escolhidos para os referidos livros prezam pelo planejamento, organização e informações técnicas e práticas para apoiar as famílias no acompanhamento das crianças em casa.

 

Livros Pedagógicos

Também apresentado às crianças a partir de temas, contempla em sua estrutura uma rotina de atividades  práticas, interativas e de registro quinzenais. Fundamentado na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.

 

Enfim, estamos em parceria com as famílias encaminhando atividades do cotidiano da casa, de maneira lúdica, para que além do conhecimento todos divirtam-se e estreitem seu vínculo familiar.

 

Portanto, mais do que obrigações e atividades programadas, estamos juntos: Família e Escola, mantendo o vínculo e nos dedicando para o nosso maior bem: as crianças.

 

Acompanhe em breve mais notícias sobre essa parceria e outras atividade do CEI. 

 

 

Conheça mais sobre o CEI- Semente de Vida.

 

Por Danielly Araújo

Arte Projeto: Paloma Cristina Guimarães de Souza

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite