Família do Tabor retorna às atividades

20 de fevereiro de 2020

 

Santuário Tabor da Liberdade retoma as atividades neste domingo

 

Neste domingo, 16 de fevereiro a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade se reuniu no Santuário, em Confins/MG para dar início às atividades de 2020. Cerca de trezentos membros participaram do Encontro que começou pela manhã com um lanche compartilhado. 

 

Em frente ao Santuário todos se reuniram para um momento de oração e vivência. Representantes dos Ramos, Comunidades, Campanha da Mãe Peregrina e Terço do Homens com suas bandeiras e símbolos participaram deste momento. Neste ano Jubilar alguns tiveram destaque e puderam falar sobre suas comemorações: 

 

    • A Campanha da Mãe Peregrina comemora os seus 70 anos e vive o Ano Pozzobon, sob o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”.

    • A Lafs comemora os 100 anos do ingresso das mulheres em Schoenstatt, neste ano centenário seguem o lema : “Contigo a vida é mais Maria”

    • A Jufem comemora 80 anos de fundação do Ramo no Brasil e neste ano realizará o XIX Encontro Nacional com o lema: “Vós sois a minha promessa!”

 

 

O Cristo Tabor, forma e norma da nova terra mariana 

 

O Encontro continuou na Tenda Tabor, onde a Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa proferiu uma palestra sobre a corrente de vida do ano: “O Cristo Tabor, forma e norma da nova terra mariana, como novo início no Espírito Santo.” 

 

Ela destacou que nossa meta é percorrer um caminho rumo a este novo homem transfigurado em Cristo e Maria. Precisamos vencer o pensamento mecanicista, do homem massa, que está tão disseminado em nossa sociedade. E para isso precisamos vivenciar a pedagogia da vinculação, nos apresentada pelo Pai e Fundador. 

 

A Ir. ainda frisou que precisamos buscar encontrar Cristo através de Maria. “Ela nos conduz a uma profunda vinculação a Cristo. Forma Cristo em nós.”

 

Benção do Santíssimo

A parte da manhã foi encerrada com um momento especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Bênção presidida pelo Pe. José Genildo Bezerra. 

 

 

Sessão Cinema e Notícias do Tabor

Na parte da tarde, após o almoço, a Família de Schoenstatt participou de uma sessão de cinema com a exibição do documentário sobre a vida do Pai e Fundador, Pe. josé Kentenich : “Alguém deve ir à frente.”

 

Em um breve momento foi passado algumas notícias sobre o Santuário e suas atividades. O CEI Semente de Vida apresentou o projeto para o ano e a expectativa de desenvolvimento com o apoio de toda Família de Schoenstatt e voluntários. O planejamento do ano foi apresentando, pedindo que se atentem às datas importantes do Santuário para que como famílias estejam sempre presentes e vinculados ao Santuário. Também foram apresentadas as propostas de obras do Santuário e as formas de arrecadação de verbas para a execução das mesmas. 

 

Este Encontro é um momento importante para que a Família de Schoenstatt se reúna, tome conhecimento das correntes de espiritualidade do ano e os acontecimentos do Santuário. O casal Wanda e Manoel Varela, presidentes do Conselho da Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade comentou sobre este dia : “A alegria do encontro estava  visível no rosto de todas as pessoas que estiveram no Santuário neste domingo para a abertura do ano 2020. A programação levou as pessoas a um anseio para um novo início no Espírito Santo. Foi um dia de muitas bênçãos para toda a Família do Santuário Tabor da Liberdade.” 

 

Santa Missa

 Para encerrar este dia de bênção, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Genildo. Em sua homilia ele destacou a importância de Encontros como este, para se buscar a espiritualidade do Movimento. “O carisma deve permanecer, mas o carisma depende da espiritualidade.(…) Por isso, estes Encontros de Espiritualidade, de rever as raízes, quais sãos as propostas que mantemos firmes é muito importante.”

 

Ao final da celebração todos foram convidados a se consagrarem a Nossa Senhora, Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável, e com a sua bênção foram enviados para casa, com as energias renovadas para vivenciar o Ano como Família de Schoenstatt. 

 

 

Clique e veja mais fotos. 

 

Por Poliane Bôsco (Texto e Fotos)

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite