Faça-se Maria, hoje!

26 de setembro de 2020

 

 

 

 

No último sábado (19), onze meninas da Juventude Feminina de Schoenstatt das cidades de Pedro Leopoldo e Contagem receberam a camiseta no Santuário Tabor da Liberdade.

Acompanhadas da Assessora Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa, as jovens fizeram a conquista no Santuário e logo após assistiram à Missa, que foi presidida pelo Pe. José Genildo Bezerra.

 

 

 

 

 

 

A camiseta carrega o símbolo: Faça -se Maria, hoje! Inspirado no desejo de cultivar as virtudes de Maria no coração e na vida prática das jovens, na busca contínua de se assemelhar a Mãe de Deus.

Com isso, foi confiado a Jufem um grande compromisso: deixar que Maria, floresça dentro de cada uma.

 

O tema foi uma iniciativa da Jufem Brasil, criada no mês de maio como uma forma de presentear a querida Mãe de Deus, pelas graças do ano jubilar que Schoenstatt comemora em 2020: os 100 anos da mulheres no Movimento e os 80 anos da Jufem nacional.

 

Maria Laura Barbosa, de Pedro Leopoldo, conta um pouco sobre o momento da entrega:

 

“Ter realizado minha primeira conquista como Jufem foi uma experiência maravilhosa. Gratidão é a palavra que define o quanto foi lindo este momento. Presentes que só a Mãe é capaz de nos dar! Viver esta conquista me fez querer reafirmar ainda mais o nosso ideal: Lírio do Pai, tabor para o mundo!”.

 

 

O sim que impulsiona gerações

Em um ano de tantos desafios, foi preciso abrir mais o olhar aos desejos de Deus, foi necessário que o “Faça-se, Maria” saísse da teoria e se tornasse real e prático. O momento exigiu principalmente a fé viva que Maria testemunhou na Anunciação: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra.”[1]

 

Maria foi a grande promessa de Deus, o seu sim, trouxe vida e impulsiona as jovens a dizerem sim ao ideal e ao pedido do Pai e Fundador, reforçando o lema do ano jubilar da Jufem Brasil: “Vós sois minha promessa. Eu gostaria tanto de formar em vós a mulher nova, a mulher forte, assim como Deus quer para o mundo atual”. [2]

 

 

 

 

 

 

 

Por Bárbara Viana

 

 


Referências:

[1] Evangelho de São Lucas 1, 26-38

[2] Pe. José Kentenich à Juventude Feminina de Schoenstatt, no Uruguai em 1947.

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite