Encontro RENSC e RENSP

24 de julho de 2019

 

No sábado, 20 de julho, foi realizado um Encontro da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Igreja Santa Luzia, bairro Cidade Nova em Belo Horizonte. Mais de 100 missionários e coordenadores da RENSC – Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição e  da RENSP – Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, participaram da tarde de formação.

 

O Encontro teve início com a oração do Santo Terço e em seguida a acolhida dos presentes destacando as 23 Paróquias participantes. O coral da Juventude de Schoenstatt esteve presente abrilhantando o Encontro.  A Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, Assessora da Campanha na Arquidiocese proferiu uma palestra sobre o tema “ Família Missionária constrói a nova terra mariana.”

 

A Irmã frisou que a Campanha da Mãe Peregrina promove todo ano uma linha de estudo de acordo com a corrente do ano da Igreja. Tendo o Papa decretado o mês de outubro como o Mês Missionário, a Campanha é convidada a vivenciar neste ano o ser missionário.

 

 

Temos o objetivo de evangelizar, precisamos promover iniciativas, sair ao encontro do outro, formar essa Nova Terra Mariana. Mas para isso, precisamos primeiro cuidar da terra do nosso coração. Precisamos refletir sobre o que precisamos mudar, nos auto educar, para depois ser Igreja em Saída, como nos pede o Papa Francisco. 

 

A Irmã também explicou alguns pontos práticos sobre o roteiro de estudo do ano. Explicou sobre a importância dos encontros de Formação oferecidos no Santuário para selar a Aliança de Amor, conquistar o Santuário Lar…

 

 Destacou também a peregrinação do cetro ao Santuário Tabor da Liberdade em Confins, convidando a todos a se prepararem através de uma novena, para a conquistarem também o cetro para o seu  Santuário Lar. 

 

Houve um lanche comunitário com um momento de descontração e interação entre os missionários. Após, foi passado um vídeo para motivar a importância do ser missionário. O Encontro foi encerrado com a benção do  Pe. Vanderci Coelho de Oliveira, paróco da Paróquia Santa Luzia. 

 

 

Clique e veja mais fotos. 

Por Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite