Encontro Liga das Mães – Santuário Tabor da Liberdade

28 de abril de 2022

Um  Reencontro de Alegria

 

 

 

 

Assim podemos descrever o Encontro da Liga das Mães, do Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, no dia 23 de abril de 2022.

 

A expressão que mais se ouvia era: “Há quanto tempo!”

 

Participaram mães das cidades de Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Caeté, Confins, Contagem, Itabira e  Pedro Leopoldo.

 

Com a oração do Hino da Minha Terra, do Livro Rumo ao Céu, começou a programação do dia, seguida da acolhida às cidades que fazem parte do Ramo das Mães, do Tabor da Liberdade.

 

Na sequência, a assessora Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa apresentou uma palestra intitulada “A fé prática na Divina Providência”, apresentando a seguinte definição: “A fé prática na Providência Divina nos ensina a ver o mundo como lugar da ação de Deus; vê a ação de Deus orientada num plano; vê a reação do homem como resposta à aliança, proporcionando uma compreensão dinâmica do mundo e da história”.

 

Antes do almoço, as mães se envolveram com a oficina “Habilidades adquiridas em tempo de pandemia”.

 

Antes do almoço, as mães se envolveram com a oficina “Habilidades adquiridas em tempo de pandemia”.

 

Antes da Santa Missa, houve um momento de adoração eucarística, finalizando com a Benção do Santíssimo Sacramento.

 

Padre José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia de São José (Confins) e assistente religioso do Santuário, presidiu a Santa Missa, neste domingo, que concluiu a “Oitava da Páscoa”, o Domingo da Divina Misericórdia, instituído pelo Papa São João Paulo II, no ano 2000. Em sua homilia exortou a assembleia a dar testemunho da Misericórdia.

 

 

Toda a Liga se alegrou, neste dia de graças,  com as mães que naquele dia instituíram seu Santuário Lar, coroaram-no e entregaram o cetro à Rainha, Custódia Viva.

 

 

 

Por Maria da Conceição Moreira Braga

 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite