Encontro de Santuários

27 de setembro de 2019

Tabor da Liberdade participa do 4º Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte

 

No último sábado, dia 21 de setembro, aconteceu no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz o 4º Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Santuário Tabor da Liberdade esteve representado com a presença da Ir. M. Ester Sierra, dois membros do Conselho da Família de Schoenstatt e uma funcionária. 

 

O Encontro teve como tema “Santuário na história da Igreja”, onde o Padre Giovani Cipriani – Superior Provincial dos Passionistas – proferiu uma palestra sobre a história dos Santuários na Igreja. Frisando sempre a importância do Santuário como um lugar onde se cultiva a Santidade. 

 

Foi uma manhã muito agradável. uma oportunidade especial de convivência, partilha e troca de experiências com representantes e evangelizadores dos Santuários da Arquidiocese.

 

De acordo com o padre Nivaldo Ferreira, reitor e pároco do Santuário São Judas Tadeu, o encontro foi um momento marcante para o serviço pastoral dos Santuários na Arquidiocese de Belo Horizonte. “Falamos sobre a importância dos Santuários na vida da Igreja.  Inúmeras pessoas tiveram a chance de conhecer melhor o serviço pastoral de acolhida aos peregrinos, com a característica da evangelização pela presença, devoção, liturgia e, principalmente, pelo crescimento eclesial da participação e comunhão”,afirma.

 

O Encontro terminou com um momento cultural onde o padroeiro de cada Santuário foi representado e teve sua história contada. O próximo encontro será realizado no primeiro semestre de 2020, no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia.

 

 

Por Poliane Bôsco

 

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

 Fotos: Santuário São Paulo da Cruz

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite