DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de março de 2023

 

 

 

 

 

Hoje, 08 de Março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, data histórica em que comemoramos a força, a beleza e a importância do “ser feminino no mundo”.

 

Um grande exemplo para nós é a figura de Maria: Teu olhar doce transmite coragem, é firme, transparente e irradia a paz. A jovem mulher deu o seu Sim a Deus na missão de ser a Grande Portadora do amor.

 

Todas as mulheres são convidadas a dar o seu sim nas missões diárias (trabalho, estudo e em casa) cada uma seguindo a sua vocação, e sendo transformadas em grandes portadoras da Fé, transmitindo ao mundo um amor que foi confiado a elas, por Deus.

 

O Papa Francisco nos diz:

“Eu gostaria de ressaltar que a mulher tem uma sensibilidade particular pelas ‘coisas de Deus’, sobretudo para nos ajudar a compreender a misericórdia, a ternura e o amor que Deus tem por nós. Gosto de pensar também que a Igreja não é ‘o’ Igreja, mas ‘a’ Igreja. A Igreja é mulher, é mãe, e isto é bonito. Deveis pensar e aprofundar isto”.

(12 de outubro de 2013, Sala Clementina, no Vaticano- Discurso aos participantes do Seminário sobre a Carta Apostólica Mulieris Dignitatem de João Paulo II)

 

“As mulheres têm muito a dizer-nos na sociedade atual. Às vezes somos demasiado machistas, e não deixamos espaço à mulher. Mas a mulher sabe ver as coisas com olhos diferentes dos homens”.

(18 de Janeiro de 2015, na Universidade de São Tomás, em Manila, Filipinas- Encontro com os jovens)

 

Que neste dia possamos ressaltar a beleza e a singeleza do ser Mulher, com a benção de Deus.

 

 

Por Paloma Cristina Guimarães de Souza

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite