“De Santuário a Santuário”

9 de junho de 2021

 

 

O Santuário Tabor da Liberdade, no dia 03 de junho de 2021, recebeu, com muita alegria, a visita do ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Piedade.

 

O ícone está peregrinando pelas regiões episcopais, como parte das celebrações do “Jubileu de Jequitibá”, isto é, dos 100 anos da fundação da Arquidiocese.

 

Foi preparada uma programação especial para que toda a Família de Schoenstatt pudesse ter o seu momento de guarda à Senhora da Piedade.

 

 

O ícone foi solenemente acolhido pela Família de Schoenstatt, às 14h. Ao longo da Alameda do Santuário, pessoas, agitando bandeirolas do Movimento, deram calorosas boas vindas à Mãe da Piedade. Foi rezada a consagração à Mãe da Piedade com os peregrinos presentes e depois, ela adentrou o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt.

 

Como era dia da Solenidade de Corpus Christi, a Liga das Mães foi convidada para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, uma vez que o ideal dos membros do Ramo é ser uma pequena Custódia Viva.

 

A Santa Missa solene  foi celebrada pelo Pe. José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia de São José (Confins) e assistente religioso do Santuário Tabor da Liberdade.

 

 

Ao final da Santa Missa, o sacerdote saiu em procissão pela tenda de celebração, levando  o Santíssimo Sacramento, passando por lindos tapetes confeccionados pela Juventude de Schoenstatt.  Ao retornar ao presbitério, Padre Genildo deu a bênção do Santíssimo para todos os presentes,  pedindo também a bênção à Mãe de Bondade, Nossa Senhora da Piedade.

 

 

 

A hora de guarda à Mãe da Piedade continuou após a missa, com integrantes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e do Terço dos Homens “Mãe e Rainha”, sendo encerrada, às 18h, com a participação da Liga de Famílias.

 

 

Por Maria da Conceição Moreira Braga


 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite