Crisma da Paróquia São José no Santuário Tabor da Liberdade

22 de outubro de 2020

 

 

 

 

 

Aos 20 de outubro de 2020 aconteceu no Santuário Tabor da Liberdade a Crisma de 61 jovens e adultos da Paróquia São José. A solene Celebração foi presidida por Dom Walmor de Oliveira Azevedo e concelebrada por Padre José Genildo Bezerra.

 

Na homilia, Dom Walmor frisou que não “hospedássemos” pensamentos negativos em nossos corações neste tempo desafiador e procurássemos causar alegria aos que conosco convivem. Incentivou os jovens a uma tomada de decisão a partir do interior, frisando que novos tempos o requerem unido à graça de receberem o dom do Espírito Santo. Cada crismando teve sua fronte ungida pelo óleo santo pelas mãos de nosso Pastor.

 

A cerimônia foi muito profunda e organizada. Os Crismandos com seus padrinhos estiveram concentrados ao longo de toda Celebração. No final, o Seminarista Rafael Novaes fez um agradecimento lindíssimo ao Padre Genildo que valentemente concluiu o estudo com esses jovens, os levando a receberem este importante Sacramento e frisou a postura paternal e fraterna dele.

 

 

 

 

 

 

Agradeceu ao arcebispo e as irmãs pela dedicação e presença. Ao final, Dom Walmor acompanhado do repicar dos sinos, peregrinou a pé a alameda da liberdade para fazer uma breve oração à nossa Mãe e Rainha da Liberdade, invocada por ele na bênção final.

Gratidão a Deus pelas graças recebidas e pela beleza e unidade nesta Celebração!

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite