Corpus Christi no Tabor da Liberdade
Na última quinta-feira, 30 de maio, aconteceu no Santuário Tabor da Liberdade a Celebração de Corpus Christi. Pela manhã a juventude de Schoenstatt se reuniu para confeccionar os belíssimos tapetes em honra a Jesus Eucarístico. Foi uma manhã animada, marcada por muita dedicação e amor na criação dos tapetes.
Paloma Cristina, dirigente das Apóstolas Luzentes e membro da Juventude Feminina de Schoenstatt compartilhou sua experiência:
“Participar da confecção dos tapetes de Corpus Christi é uma experiência verdadeiramente encantadora. Embora seja um trabalho árduo, quando estamos unidos, especialmente com a energia e entusiasmo da juventude, tudo se torna mais leve e gratificante. É maravilhoso ver a alegria de cada um de nós ao criar algo tão belo para Jesus Eucarístico. Cada símbolo colocado nos tapetes carrega um significado especial, refletindo não apenas a nossa fé, mas também os ideais do movimento de Schoenstatt e da igreja como um todo. É uma forma de expressão que une tradição, devoção e comunidade, tornando essa celebração ainda mais significativa e memorável para todos nós.”
A celebração ocorreu às 15h e foi presidida por Dom Júlio César, que em sua bela e inspiradora homilia falou sobre a Eucaristia:
“É meu corpo que vocês comem, é o meu sangue que vocês bebem. O que significa isso? Não é apenas uma coisa, um espetáculo para assistir, ter piedade e agente se emocionar. O mistério da Páscoa de Cristo, da sua passagem, que acontece pela entrega de sua vida ao pai e a nós. É pra gente entrar em comunhão com ele. Toma e come, toma e bebe. Jesus disse: aquele que comer minha carne e beber meu sangue permanece em mim e eu nele. Jesus comunica sua vitalidade de Filho, sua vida de Filho, a sua santidade de Filho. A sua participação e comunhão com o Pai no espírito, a todo aquele que comunga. ”
Aproveitamos para agradecer a toda equipe litúrgica e canto que ajudaram a preparar esta linda celebração.
Em seguida foi realizada a emocionante procissão com o Santíssimo, saindo da tenda em direção ao Santuário. Durante o percurso, houve paradas para a benção do Santíssimo, em um momento de profunda concentração e oração. Na primeira estação pedimos pelos enfermos; na segunda estação, pelos jovens e pelas famílias; na terceira a benção foi dedicada aos governantes e pela paz entre as nações; por último, rezamos pela nossa Igreja.
Foi um dia de muita profundidade e oração, celebrando o Cristo Eucarístico.