Confraternização de Natal do Santuário Tabor da Liberdade

10 de dezembro de 2021

 

Haja o que houver, sempre estarei ao seu lado! ‘Porque um Menino nos nasceu, um filho nos foi dado.’ (Is 9, 1-5).

 

 

No último sábado dia 04/12/21 foi realizado no Santuário Tabor da Liberdade o encerramento das atividades do ano de 2021. Iniciou com a Santa Missa onde ao final o Pe. Genildo Bezerra abençoou solenemente as imagens de São José que seriam entronizadas nos Santuários Lares dos participantes da Família de Schoenstatt.

Após a Missa na qual o Padre conscientizou a importância do Movimento ter um carisma para ser seguido houve  uma linda vivência em que o Deus Menino e a estrela foram colocados no lindo presépio montado na frente no Santuário.

 

 

 

 

 

A Vicência iniciou com um relato de um fato real ocorrido na Romênia, no qual uma criança após ficar soterrada num terremoto, foi encontrada por seu pai após 30 horas de busca com a convicção de a encontrar com vida. O que movia o pai e seu filho era a frase repetida ao longo da vida deste menino por seu pai: ‘Haja o que houver, sempre estarei ao seu lado’, cada participante foi levado a fazer uma reflexão sobre os momentos de trevas experimentados, a escrevê-los e queimá-los na pira, reconhecendo a presença paternal de Deus justamente nestes momentos. Ao que entrou uma vela aludindo a Luz de Cristo que clareia a escuridão:

 

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; uma luz raiou para os que habitavam na terra sombria da morte. […] Porque um Menino nos nasceu, um filho nos foi dado.’(Is 9, 1-5).

Cada participante recebeu uma vela e o Menino Jesus foi colocado na manjedoura pelos filhos de Juliana Muniz e Leonardo Ladeira da Liga de Famílias.

 

 

 

 

 

Em seguida, teve uma animada confraternização em que comemorou se o aniversário da Ir. Ester (01/01), da pequena Amanda (05/12-Liga das Famílias ) e da Gracinda Fratechi ( 08/01) – Liga das Famílias) e seus 40 anos de casados com o Luiz Carlos Frattechi.

 

Por fim, em frente ao Santuário a Liga de Famílias que durante o ano estudara a Carta do Papa sobre as virtudes de São José, contemplaram sua vida sobre este prisma, depois rezaram a Ladainha de São José e ouviram um interessante ‘diálogo’ entre São José e o Pai Fundador. Então os participantes entronizaram as imagens de São José em seus Santuários Lares dizendo o nome do seu Ideal. Encerrando com uma bela foto dos participantes na frente da Praça Pe. José Kentenich.

 

Vem São José, toma a Mãe e o menino e assume o nosso lar.”

 

 

 

 

 

Juliana Muniz Liga de Famílias do Tabor da Liberdade

Fotos (Carla, Cleomar, Juliana, Marcelo)

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite