Como os Pastores, vamos a Belém!

19 de dezembro de 2019

Confraternização de Natal da Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade

 

No último sábado, 14 de dezembro, a Família de Schoenstatt se reuniu no  Santuário Tabor da Liberdade para celebrar o Natal e encerrar as atividades do ano de 2019. O Encontro começou com a Santa Missa de Ação de Graças presidida pelo Padre José Genildo Bezerra da Silva.  

 

Em sua homilia Padre Genildo destacou a importância de fazermos uma avaliação sobre o nosso trabalho à serviço da Igreja ao longo do ano. É muito importante fazermos uma auto-avaliação, mas sempre lembrando que a “ meta hoje é ser melhor que ontem, não melhor que ninguém.”

 

Vivência de Natal

 

Após a Santa Missa todos se reuniram em frente a Labareda que leva ao Santuário para uma Vivência de Natal. Como os pastores, todos foram convidados a caminharem até Belém ao Encontro de Jesus, todos seguiram para o presépio  montado ao lado do Santuário.

 

Umas semanas antes a Família de Schoenstatt foi convidada a conquistar espiritualmente as partes do presépio. Neste momento os ramos/comunidades/apostolado e funcionários puderam expressar  como foi conquistar este vivo presépio. A divisão dos personagens foi a seguinte:

 

  • Liga de Mães – Menino Jesus
  • LAFS – Maria
  • Jumas – São José
  • Jufem – Estábulo
  • THMR ( Terço dos Homens) – Animais
  • Campanha da Mãe Peregrina e Funcionários –  Manjedoura
  • União e Liga de Famílias – Palhas
  • Irmãs e Pe. Genildo : Estrela

 

Como Família de Schoenstatt todos entregaram neste presépio o ano de 2019, todo o caminho trilhado neste ano junto a Rainha da Aliança. As alegrias, sacrifícios e  conquistas. Como os reis magos, que ofereceram ouro, incenso e mirra ao menino Jesus, todos são convidados a refletir quais os presentes levaram até Jesus neste ano. 

 

Todos contemplaram o presépio, sentindo como estivessem também em Belém. E tendo Maria, a Rainha da Liberdade como a estrela guia que hoje nos leva até Jesus. A imagem do menino Jesus e da estrela foram depois levadas ao Santuário, acompanhadas por todos, onde foi encerrada a Vivência e todos se cumprimentaram desejando um Feliz Natal. 

 

 

Confraternização

 

Após a Vivência houve um lanche compartilhado, onde todos puderam confraternizar. Um momento de interação em família. 

 

Sessão Cinema

 

Para encerrar o dia de confraternização, a Família de Schoenstatt se reuniu para uma sessão de cinema. Primeiro foi passado um vídeo de retrospectiva do ano. Todos puderam relembrar as atividades e eventos realizadas durante o ano de 2019. 

 

A emoção tomou conta de todos, ao assistirem o filme “Alguém deve ir à frente”, que conta a trajetória de vida do Pe. José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt. Ao final do filme, todos aplaudiram ao Pai Fundador, o responsável por todos estarem ali naquele dia, reunidos como Família de Schoenstatt. 

 

 

Clique e veja mais fotos.

 

Por Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite