Com Ardor Missionário as Imagens da Mãe Peregrina são Reenviadas

11 de novembro de 2021

O mês de Outubro para a Campanha da Mãe Peregrina do Santuário Tabor da Liberdade foi marcado pelo apostolado e ardor missionário, com o reenvio das Imagens Peregrinas de várias Paróquias, que retomaram a visita às famílias que tanto precisam dela presente em seus lares. Foram momentos belíssimos cheios de alegria e esperança, confira alguns registros.

 

 

 

Paróquia Santa Clara de Assis – Belo Horizonte

 

No dia 16 de outubro ás 18h, os missionários da Paróquia Santa Clara de Assis de Belo Horizonte, bairro Buritis se reuniram para o reenvio das Imagem Peregrinas. Foi um momento muito especial presidido pelo Padre Jorge Alves Filho.

 

 

 

(Patrícia Galupo coordenadora da Paróquia Santa Clara de Assis)

 

 

 

Paróquia Sagrada Família – Belo Horizonte

 

No 3° dia do Tríduo da Mãe e Rainha, dia 17 de outubro, às 8h30, em uma celebração linda, o Pe. Anderson fez, com todo cuidado, o reenvio das Imagens peregrinas da Paróquia Sagrada Família de Belo Horizonte, bairro Havaí. A celebração aconteceu na comunidade Santíssima Trindade, onde quase todos os missionários estiveram presentes.

As famílias da paróquia, voltaram a receber a visita tão especial da nossa Mãe Peregrina e foram convidadas a participar no dia 18 de outubro às 20h da reza do terço com o grupo do Terço dos Homens formando “uma grande família da Mãe Rainha”. Neste dia, caiu uma torrencial chuva que impediu muitas pessoas de comparecerem. Mesmo assim, o sentimento foi de gratidão à Mãe Rainha, pois todos acreditaram que a chuva representava a chuva de bênçãos e graças que as famílias recebiam ao voltar a receber sua visita. Ao final do terço novamente foi feito a renovação da Aliança de Amor. As celebrações foram muito significativas para toda a paróquia.

 

 

 

(Ruth Campos, coordenadora de Mãe Rainha da Paróquia Sagrada Família)

 

 

 

Santuário de Schoenstatt Tabor da Liberdade – Confins

 

Também dia 17 de outubro, no próprio Santuário Tabor da Liberdade, no final da Missa de Celebração dos 107 anos da Aliança de Amor,  as Imagens Peregrinas dos Missionários presentes foram reenviadas, para a peregrinação nos lares, e Dom Júlio César deu a benção, reforçando o apostolado e ardor missionário.

 

 

 

(Bárbara Viana)

 

 

 

Santuário do Senhor Bom Jesus – Matozinhos

 

O reenvio das imagens aconteceu durante o santo terço que é rezado pelas famílias, no dia 20 de outubro as 19hs, no Santuário do Senhor Bom Jesus em Matozinhos. Nesse dia em especial o pedido ao Bom Jesus foi para que derramasse suas bênçãos sobre todas as missionarias e Capelinhas da Mãe Peregrina e também sobre todas as famílias que vão continuar recebendo sua visita.

 

 

(Tania Santos, coordenadora da cidade de Matozinhos)

 

 

 

 

Paróquia Santo Antônio – Belo Horizonte (Funcionários)

 

No dia 21 de Outubro, na paróquia Santo Antônio de Belo Horizonte, bairro Funcionários, as Imagens Peregrinas também foram reenviadas para a visita às famílias que já se sentem seguras. Foi um momento lindo.

 

 

 

(Maria Irene, coordenadora da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem)

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora da Anunciação – Belo Horizonte

 

No último dia 21 de outubro, a paróquia Nossa Senhora da Anunciação realizou a celebração da Aliança de Amor. O pároco da Paróquia, Pe. Filipe Silva Pereira Golvêa, em uma belíssima celebração fez o e reenvio das imagens da Mãe Peregrina.

Foi uma bênção para as missionárias, que tiveram a oportunidade de refletir na sua missão, sentir a proteção de Nossa Senhora e encorajadas a preparar com alegria, entusiasmo e Ardor Apostólico, o recomeço da visita mensal da imagem da Mãe e Rainha, tão esperada pelas famílias.

 

 

 

(Cislei Alves Costa, coordenadora da Paróquia N. S. da Anunciação)

 

 

Paróquia São João Evangelista – Belo Horizonte

 

A Paróquia São João Evangelista, realizou no dia 24 de outubro de 2021, a Missa de reenvio das Imagens Peregrinas da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Presidida pelo pároco, padre Marcelo Soares Lacerda — a missa foi realizada as 10h na Paróquia São João Evangelista, em Belo Horizonte, bairro Serra.

Durante a Missa foi realizado o rito de envio, onde foram abençoados e entregues aos missionários as Imagens Peregrinas. Na ocasião, o reverendíssimo Padre Marcelo Soares Lacerda, exaltou a importância e contribuição para a evangelização que o movimento de Schoenstatt representa, sobretudo nos tempos atuais.

O amor a Maria é um ato que nos ajuda a evangelizar, a levar a mensagem do Evangelho aos corações das pessoas e das famílias que acolhem a Mãe Peregrina.

 

 

 

(Sylvia Herdy Guerra, coordenadora da paróquia São João Evangelista)

 

 

Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Paróquia São Gonçalo – Contagem

 

 

No dia 31 de Outubro a Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Paróquia São Gonçalo, de Contagem, realizou o reenvio de suas Imagens Peregrinas. O Pároco Padre Márcio realizou a renovação da Aliança de Amor com os missionários e famílias presentes e os reenviaram para seguir a missão de levar a mãe de Deus aos lares.

 

 

(Maria de Lourdes Silva, missionária da Paróquia São Gonçalo)

 

 

Por Ane Emanuele da Silva

 

 


Compartilhe

© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite