CEI Semente de Vida comemora 17 anos

27 de março de 2021

 

 

 

 

No dia 28 de março de 2004 foi dado um passo importante para o movimento de Schoenstatt na cidade de Confins, o inicio a uma obra social vinculada ao Santuário: A Creche Semente de Vida é inaugurada, iniciando assim a assistência pedagógica, cultural e espiritual das crianças provenientes de famílias socialmente necessitadas, residentes na cidade.
No decorrer dos anos a creche se tornou o Centro de Educação Infantil Semente de Vida, uma instituição educacional, de caráter confessional católico, filantrópico, que trabalha a pedagogia de Schoenstatt no âmbito familiar.
No CEI os pais acompanham e ajudam em todas as atividades desenvolvidas, desta forma o vínculo família-escola é fortalecido e mantido mesmo após a saída da criança da Instituição.
Confira alguns depoimentos:

 

“Comemorar os 17 anos da creche é poder relembrar o quão importante foi para a minha vida estar ali, o quanto aprendi e cresci pessoalmente e espiritualmente.
Os primeiros passos da minha caminhada na fé estão ligados ali juntamente com toda a minha família que sempre me apoiou. Tive a oportunidade de conviver com pessoas extraordinárias que estão presentes em minha vida até hoje!
Gratidão por ser sempre uma “semente de vida”, por carregar esse marco em minha vida e poder dizer que eu faço parte da história do CEI!
Parabéns, pelos seus 17 anos, que sejam 17 de muitos outros que virão.
(Ana Carolina Ferreira, ex aluna da instituição)

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu sei!
Que ser mãe é um desafio e tanto, que quando temos que deixar nossos filhos para trabalhar dá um aperto no peito!
Eu sei!
Tive dois, João Gilberto e Alice que foram totalmente acolhidos e eu fui abençoada com o melhor lugar:
O Cei!
Não poderia haver melhor para eles formarem excelentes memórias em grande parte da primeira infância.
Eu sei!
Eles tiveram o dia todo, a compreensão toda, o carinho todo, o cuidado todo, a bênção toda!
Eu sei!
E por isso sou eternamente grata e nunca vou deixar de elevar essa instituição:
O Cei!
Um forte abraço, meu respeito e admiração pela seriedade de toda a equipe do Cei Confins Centro de Educação Infantil Semente de Vida! À toda a equipe, desejo muitas bênçãos celestiais!”
(Ivana Diniz, mãe de dois ex alunos: João em e Alice )

 

 

“O CEI Semente de Vida está fazendo aniversário. Desde a sua fundação foram vários desafios enfrentados, mais com as graças de intercessão da Mãe e Rainha, a 6 anos como colaboradora da instituição eu tenho testemunhado o agir de Deus em toda a sua provisão.
Me sinto muito honrada por fazer parte desta história, por poder contribuir de alguma forma para o CEI Semente de Vida. Pra mim é uma realização pessoal poder fazer parte da equipe de funcionários da instituição que eu tanto amo acredito e defendo.”
(Luana de Fátima da Silva Moreira, funcionária atual da instituição)

 

 

 

 

 

São 17 anos que as pequenas “Sementes de Vida” são cultivadas e já podemos ver os frutos!
Parabéns ao CEI Semente de Vida e a todos que de alguma forma fizeram e fazem parte dessa linda caminhada. Os desafios à cada dia são muitos, mas com união e amor seguimos rumo aos muitos outros anos que virão.

 

 

Por Ane Emanuele da Silva

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite