CEI Confins – Pedagogia de Schoenstatt

8 de abril de 2019

 

No sábado, 30 de março, o Centro Educacional Infantil Semente de Vida comemorou seus 15 anos de história com uma Missa em Ação de Graças. A Santa Missa aconteceu no Santuário Tabor da Liberdade, Confins/MG.

 

Na semana seguinte, ainda em clima de festa, a Instituição recebeu a visita da Ir. M. Teresila Prates, Assistente Provincial das Irmãs de Maria – Província de Atibaia. Acompanhada da Ir. M. Keiko Takase ela visitou todas as dependências do CEI, assistiu a uma bela apresentação das crianças. A Ir. conheceu a estrutura administrativa e pedagógica em reunião realizada com a Diretora Escolar  Danielly Araújo, a secretária Dirce e a Irmã Keiko.

 

Formação

 

O CEI – Confins pertence ao Instituto Novo Signo, criado pelas Irmãs de Maria e têm unidades em Atibaia/SP, Confins/MG, Curitiba e Londrina/PR. Neste ano de 2019,  todas as unidades estão realizando um trabalho de formação sobre a Pedagogia de Schoenstatt. Essa formação é uma ação planejada e coordenada pela Ir. Sonara Maria de Londrina. O 1º Tema a ser abordado foi “Educação para o Amor”.

 

No dia 5 de abril, foi realizada a 1ª formação no com o  no CEI Confins, e a coordenação da formação ficou com a Priscila Soares que é Monitora na Instituição e pertence a Liga de Famílias de Schoenstatt.

 

Testemunho

 

A Diretora Escolar do CEI, Danielly Araújo, destacou a importância da Instituição neste 15 anos de história :

 

“O CEI Semente de Vida celebra 15 anos de muito amor e dedicação às crianças de Confins. É uma instituição diferente porque trabalha a criança em seus aspectos biológico,  psicológico, social e espiritual, bem como desenvolve importantes projetos de vínculo familiar. Pessoas cuidam de pessoas, sendo o Amor  o maior pilar.”

 

 

 

Por Danielly Araújo/Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite