Ação Social

Ação Social

 

CEI – SEMENTE DE VIDA

 

 

O Centro de Educação Infantil Semente de Vida, situado à Rua Melquiades Gonçalves, nº 27, Centro, Confins- MG é uma instituição educacional, de caráter confessional católico, filantrópico, fundada em 2004, pelo Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo, com sede em Atibaia-SP, que já mantém centros de Educação Infantil nos Estados do Paraná e São Paulo.
Tem como finalidade atender crianças provenientes de famílias socialmente necessitadas, residentes na cidade de Confins, cujos pais trabalham fora do lar, sendo atendidas em período integral, na faixa etária de 1 ano e meio a 2 anos em 01(uma) turma de maternal I e de 2 a 3 anos em 01(uma) turma de maternal II. Em 2017 o atendimento total é de 53 crianças.
A procura por uma vaga é acirrada, pois os pais são os maiores propagadores do atendimento fornecido pela Equipe Pedagógica, bem como pela metodologia adotada.
A manutenção se dá pelo Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo. Mas conta com a colaboração e doação das pessoas que frequentam o Santuário

Missão
Contribuir para a formação de seres humanos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade na qual prevaleçam os valores intelectuais, éticos, sociais, cívicos e religiosos, promovendo o desenvolvimento pleno e integral dos educandos.

Visão
Ensinar os educandos a se tornarem adultos que:
– Sentem-se habilitado a alcançar seu potencial máximo;
– Toleram as diferenças e respeitam às diversidades;
– Apreciam todas as culturas;
– Preservam o Meio Ambiente;
– Pensam de forma independente;
– Promovem a paz;
– Cuidam dos outros;
– Gostam de aprender;
– Possuem a Ética como princípio de ação;
– Possuem a Competência como padrão de atitudes;

Filosofia
A criança que convive num ambiente feliz aprende a fazer escolhas de acordo com valores pautados pela solidariedade, pela ética e pelo respeito ao próximo. As crianças do Centro de Educação Infantil Semente de Vida devem ser despertadas para o pleno desenvolvimento do seu potencial, através de métodos criativos que ressaltem a formação da personalidade, seus valores pessoais e atitudes democráticas e cristã.
A família tem um papel fundamental no processo da vida escolar de seus filhos e deve participar ativamente colaborando para o desenvolvimento desse processo afetivo, físico e cognitivo.

 

 

Acompanhe as Atividades do CEI Confins

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite