Casais abrasados pelo Espírito

1 de julho de 2019

Santuário Tabor da Liberdade recebe casais do ECC

 

No último sábado, dia 29 de junho de 2019, o Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Santa Luzia da Cidade Nova, em Belo Horizonte, realizou o seu Retiro anual no Santuário Tabor da Liberdade. O tema do retiro foi “E recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At 1,18), e o lema “Marido e Mulher abrasados pelo Espírito”.

 

No início da manhã fomos acolhidos pela Irmã Adriane Maria de Andrade Barbosa, assessora do Movimento de Schoenstatt na Arquidiocese de Belo Horizonte, que explicou um pouco da história do Santuário para os casais. Em seguida fizemos a oração da manhã, pedindo ao Espírito Santo que abrasasse o nosso coração neste dia e renovasse a nossa união sacramental.

 

A Palestra do nosso retiro foi proferida pelo padre Mário Lúcio Fernandes, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, do bairro Santa Efigênia, que com muita sabedoria e unção no Espírito, refletiu com os casais a importância de serem testemunhas de Jesus no mundo de hoje. “Vocês que receberam o Espírito Santo são testemunhas de Jesus no mundo e a testemunha trilha o caminho da santidade, muitas vezes através da compreensão e do silêncio. Testemunha é aquele que assume a sua identidade e começa a fazer diferente. Sou pecador, sou fragilizado, mas tenho o poder de Deus que me faz diferente. Sou chamado a abrir mão da glória e do poder pela humildade e o respeito. É o Espírito Santo que nos fortalece e impulsiona a testemunhar como casal, pais, família e cidadão.”

 

Ainda na parte da manhã, tivemos um momento profundo de oração de cura interior, abrindo o nosso coração para que o Senhor restaurasse as nossas vidas na força do seu Espírito e renovamos as nossas promessas matrimoniais.

 

O nosso dia contou ainda com o testemunho de vida do casal Priscilla de Andrade Giovannini e Paulo Eustaquio Saraiva Horta Júnior que partilhou a ação do Espirito Santo em sua vida de casal. Houveram momentos de reflexão entre marido e mulher, círculos de estudo e dinâmica.

 

 

Às 15:00hrs participamos da Santa Missa presidida pelo padre José Genildo Bezerra da Silva, da paróquia de São José, de Confins, que ressaltou a importância da família no mundo de hoje e o testemunho de Pedro e Paulo.

 

No fim da tarde encerramos este maravilhoso dia dentro do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável, pedindo a renovação do Espírito Santo para cada casal, entregando uma vela que foi acesa no Círio Pascal, imagem do Cristo Ressuscitado que nos dá o seu Espírito.

 

No momento do envio, queimamos os nossos crachás, simbolizando o desejo de sermos queimados e abrasados pelo Espírito Santo, levando este Dom de Deus para nossas casas e para todo o mundo.

 

Só temos a agradecer à Mãe de Deus por abrir as portas do seu Santuário para nos acolher, e também agradecemos as Irmãs de Maria e a todos os funcionários que nos acolheram com muito amor e cuidado.

 

Realmente “a Mãe tem o perfeito cuidado de tudo”!

O universo, com alegria, dê glória ao Pai, no Espírito Santo, em seu esplendor, louve-o por Cristo e com Maria, agora e na eternidade. Amém. (Rumo ao Céu Ofício de Schoenstatt)

 

 

 

Por Kennedy Rocha

* Kennedy Rocha pertence ao Ramo da Liga de Famílias de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade e também ao Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Santa Luzia da Cidade Nova, Belo Horizonte.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite