BENÇÃO DO PISO DA TENDA DE CELEBRAÇÕES

24 de setembro de 2021

Com muita alegria e gratidão a Família de Schoenstatt reuniu-se no Santuário Tabor da Liberdade para a celebração da renovação da Aliança de Amor do dia 18 de setembro. Um dia especial, a benção de uma obra almejada por todos – a construção do piso da Tenda de Celebrações.

 

 

 

 

 

 

 

É premissa desse Santuário anunciar a Mãe de Deus invocando-a como Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt a milhares de peregrinos que veem em romaria de todo o e outras partes do Brasil. Este fluxo de pessoas, exigiu a construção de um local que abrigasse um maior número de romeiros, atingindo o que é seu principal ideal, um verdadeiro Tabor, acolhendo as romarias.

 

A Tenda de Celebrações erguida em maio de 2015, com 2.800 m² de área construída, funcionou até hoje com um piso de chão com brita. Em 2018 foi lançada a campanha para construção de um piso que proporcionasse um melhor conforto para os peregrinos.

 

A partir daí, começou um grande movimento para adquirir os recursos para esta grande obra. Muitas iniciativas floresceram e as doações dos fiéis se tornaram as mais representativas. No ato da doação, eram preenchidos folhetos com os nomes dos doadores e as suas intenções que seriam colocadas sob o piso como fundamento e Capital de Graças dessa obra.

 

A Divina Providência quis acentuar ainda mais essa obra e fez com que ela começasse, com o primeiro caminhão de concreto, no dia 15 de setembro, Aniversário do Retorno de nosso Pai e Fundador para a morada eterna nos 53 anos de sua morte.

 

Após a Missa, todos presentes receberam a benção de Deus, através do Pe. José Genildo Bezerra da Silva, que agradeceu as famílias que fizeram as ofertas, destacando que aquele momento se tornou histórico para o Tabor da Liberdade já que se tratava de algo almejado por todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaca-se o trabalho incansável das Irmãs de Maria para a realização desta obra no aspecto material, mas, principalmente, no sentido da conquista espiritual como acontece com todas as realizações de Schoenstatt, tudo como oferta ao Capital de Graças.

 

Por fim, a Família de Schoenstatt, representada pela Comissão de Eventos, fez a colocação simbólica dos folhetos e das placas assinadas pelos doadores, sob o piso, expressando todo o trabalho e  entrega das famílias que ajudaram e rezaram na intenção do piso da tenda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Rita Muniz Carvalho

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite