Aluninhos de Maria

31 de julho de 2020

 

 

Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese de BH utiliza a tecnologia a favor da Evangelização

 

 

“Com o ouvido no coração de Deus e a mão no pulso do tempo.” Utilizando esta frase do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, o coordenador da Campanha Marcelo Gonçalves inicia uma de suas reuniões pelo aplicativo zoom. Segundo ele, a exemplo do Padre Kentenich precisamos nos reinventar e aproveitar a tecnologia a favor da Evangelização. 

 

Em razão da pandemia, o novo casal de coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt Marcelo e Flávia precisaram inovar e criaram novas estratégias de evangelização. 

 

Utilizando aplicativos ele realizaram reuniões online com coordenadores de cidade e forania das quatro regiões da Arquidiocese. “O tempo que vivemos, requer presença virtual e os profissionais da tecnologia preparam para nós, os celulares e programas de computador, gratuitos, para nos ajudar.”

 

 

 

Coordenadores Arquidiocesanos, Marcelo Lopes Gonçalves e Flávia Aparecida Fernandes Gonçalves, e sua filha Rafaela Fernandes Gonçalves

 

 

O Incansável Peregrino

O próximo passo será uma formação online para todos os missionários da Arquidiocese através de um canal do YouTube. O primeiro curso será sobre a vida do Diácono João Pozzobon, baseado no livro o Incansável Peregrino. Tema mais que apropriado neste Ano Pozzobon em que se comemora os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. 

 

O curso virtual acontecerá durante cinco segundas-feiras do mês de agosto. Para que os missionários participem das aulas foi criado um grupo no whatsapp. Será um grupo de notícias, onde os missionários receberão o link para participar das aulas e demais informações sobre as formações online. 

 

A coordenadora Flávia explica melhor a dinâmica do curso: 

 

“As aulas serão transmitidas através do youtube. Entendemos que é mais simplificado porque a pessoa simplesmente clica no link e está dentro da ‘sala’. Ao final de cada aula, enviaremos uma pergunta relacionada ao tema do dia. (Ao final do curso, a título de conclusão como se fora um ‘diploma’ iremos vender uma caneca do sr. João Pozzobon… dos 70 anos da Campanha.”

 

Durante as transmissões online do curso os missionários podem interagir fazendo perguntas pelo chat. Após as “aulas” receberão pelo grupo perguntas para aprofundarem no tema. 

 

 

 

Livro online desenvolvido pela secretaria da Campanha da Mãe Peregrina do Santuário Tabor da Liberdade, baseado no livro Incansável Peregrino 2ª Edição

 

 

Renovação Espiritual

Segundo os coordenadores o intuito deste canal é “promover uma renovação espiritual da Campanha.” Esse será apenas o primeiro curso on line, outros cursos já estão sendo planejados e serão abertos para as famílias. 

 

A primeira aula do Incansável Peregrino será no dia 03/08/2020.

 

 

  • Se você é missionário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Belo Horizonte, entre em contato com seu coordenador ou com a Secretaria do Santuário para mais informações.

 

 

Por Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite