Adoração a Jesus Eucarístico

10 de julho de 2019

 

Toda 2ª terça-feira do mês, a Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade tem um compromisso com a Arquidiocese de Belo Horizonte, sendo responsável por uma hora de Adoração a Jesus Eucarístico na Paróquia Boa Viagem em Belo Horizonte/MG. Neste dia 09 de julho de 2019, ficou a cargo da Campanha da Mãe Peregrina da cidade de Betim, com participação de 48 pessoas entre famílias, missionários e coordenadores.

 

Para que este momento se realizasse a coordenadora da Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Betim, Maria de Fatima Mariano, juntamente com os demais coordenadores paroquiais, de grupo e missionários não mediram esforços para que mais uma vez tivéssemos a oportunidade de diante de Jesus Eucarístico suplicássemos por nos mesmos na busca de nossa transformação interior e pelas famílias do mundo inteiro.

 

São momentos que devem ser vividos com intensidade e profundidade sendo necessário calarmos nossas vozes internas para ouvir a voz divina. No silêncio Cristo nos fala ao coração, é preciso silenciarmos para ouvi lo.

 

Como Maria queremos aprender a adorar Jesus vivo na Eucaristia, desde a anunciação até a cruz, Maria é aquela que acolhe a palavra que nela se fez carne. Em seus braços recebe o corpo de seu filho que se entregou por nós que nos amou ate o fim, Nossa Mãe e Rainha é modelo para cada um de nos de como acolher a doação, que Jesus faz de si mesmo na Eucaristia.

 

Contemplemos Nossa Mae e Rainha de Schoenstatt, que nos atrai a si, para levar-nos a Jesus e formar Cristo em nós. No Tabor de seu Santuário, Maria nos ensina a adorar seu filho Jesus, Ela quer educar-nos, para que Cristo seja a forma, a norma e o fundamento de nossa vida, como foi para Ela.

 

 

Por Diva Carolina Fernandes Silva

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite