Abrindo o ano de 2021 com São José

13 de março de 2021

 

 

 

A Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade, Confins/MG abriu as atividades de 2021, no dia 07 de março, com a solene entronização do ícone de São José, na Tenda Tabor.

 

Devido ao contexto atual e dificuldades da pandemia em Minas Gerais, o Conselho da Família achou por bem restringir a programação do dia à Santa Missa, com a entronização.

 

Do dia 25 de fevereiro ao dia 05 de março a Família do Tabor da Liberdade, com muita alegria e devoção, se preparou para a entronização, através de uma novena em honra ao glorioso São José, baseada na Carta Apostólica Patris Corde (Com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como Padroeiro Universal da Igreja, pelo Beato Pio IX.

 

Padre José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia de São José (Confins) e assistente religioso do Santuário, presidiu a Santa Missa.  O celebrante acolheu os fiéis e anunciou a entrada do ícone de São José, que se deu sob o canto do hino em sua honra. Em seguida aconteceu o rito de entronização. 

 

 

Ao final do rito toda a assembléia fez uma oração invocando São José como padroeiro e protetor, confiando a ele a administração e o cuidado do Santuário Tabor da Liberdade. Ao final da oração mais uma vez rogaram a São José:

 

Ó São José, pai ousado e terno, a ti confiamos a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade, nosso Centro de Educação Infantil Semente de Vida e cada um de nós, peregrino, que passa por este lugar de graças. Nós te pedimos: vela por nós!

(…)

Vem, toma a Mãe e o Menino, assume teu lugar nesta Tenda, assume o coração de todos os que a ti se dirigirem neste espaço de celebrações e encontros.

 

 

Padre Genildo iniciou a homilia agradecendo a presença de representantes da Família de Schoenstatt e também de representantes da Paróquia São José, ressaltando o momento histórico na Comunidade. Salientou que está acontecendo um avanço na unidade e na  fraternidade, conclamando todos a construir esta comunhão na Comunidade, na Arquidiocese de Belo Horizonte, na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Os fiéis e toda a Família de Schoenstatt saíram fortificados da celebração e certos da proteção e intercessão de São José, guarda e protetor da Sagrada Família.

 

Valei-nos, São José!

 

 

Por Maria da Conceição Moreira Braga

 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite