Abre-se o ano jubilar da Campanha da Mãe Peregrina

10 de setembro de 2019

70 anos em saída, ao encontro de famílias, prisões, hospitais, escolas

 

Você conhece a imagem da Mãe Peregrina? Ela vai ao encontro dos mais necessitados por mais de 200 países, em um projeto que surgiu aqui no Brasil. A imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt visita famílias, presídios, hospitais, escolas e todos os lugares onde seus filhos estão, há 69 anos. Quem deu os primeiros passos com essa imagem foi João Luiz Pozzobon, um brasileiro, diácono e pai de família, que atualmente tem seu processo de beatificação aprovado em sua arquidiocese e em análise pelo Vaticano.

 

Cerca de 16 milhões de brasileiros recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt todos os meses – o que representa 13,6% dos católicos em nossa pátria e, incluído nisso, também estão muitos que não são católicos e a acolhem em seus lares.

 

A gratidão a Deus, pelas maravilhas realizadas nos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina e pela vida exemplar de seu iniciador, faz o Movimento Apostólico de Schoenstatt abrir, no Brasil, neste dia 10 de setembro de 2019, o ‘ANO JOÃO POZZOBON’. No Santuário Tabor da Liberdade o Ano Pozzopon já se iniciou no dia 01 de setembro de 2019.

Um humilde instrumento

Ao falar sobre João Luiz Pozzobon, recordamos a vida e a missão de um homem simples, semianalfabeto, mas que conquistou o mundo por seu exemplo de profissional, esposo, pai e apóstolo cristão comprometido com os mais necessitados.  Partindo do Santuário da Mãe e Rainha, João caminhou 140 mil quilômetros com a imagem de Nossa Senhora, levando as graças de Deus, por meio de sua “Peregrina Original”. Assim, ele ampliou o espaço do Santuário, fazendo dele um lar espiritual para uma multidão de pessoas.

 

Causa de beatificação

O Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pe. Ivan Simicic, comenta sobre a beatificação do Servo de Deus João Pozzobon: “Sua causa de canonização encontra-se em fase adiantada em Roma e esperamos que, muito em breve, como primeiro membro da família de Schoenstatt do Brasil, seja elevado à honra dos altares. O Ano João Pozzobon nos desafia a colaborar e participar deste processo”.

 

Ações missionárias

Durante todo o mês de setembro, muitas paróquias e dioceses do Brasil fazem a abertura solene do ano jubilar da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. O lema para esse ano foi tomado do “testamento espiritual” do Servo de Deus João Pozzobon: “Entendi a missão e por ela minha entrega foi total”.

 

A Campanha da Mãe Peregrina está presente em quase todas as dioceses do Brasil e quer contribuir com a Igreja nas suas ações missionárias. Em todo o território nacional, são mais de 140 mil imagens peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt conduzidas aos mais diversos lugares, por meio dos leigos de todas as idades, ajudando a Igreja a estar sempre no meio do povo. Há 69 anos, é a expressão viva de uma ‘Igreja em Saída’, como pede o Papa Francisco.

 

 

Para mais informações sobre o Ano João Pozzobon acesse:   Site da Mãe Peregrina 

 

Fonte: Site da Campanha da Mãe Peregrina

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite