A doce visita da Mãe!

19 de janeiro de 2019

 

Betim relembra visita da Imagem Peregrina Auxiliar

 

Entre os meses de maio e junho de 2018, a cidade de  Betim/MG recebeu a visita da Imagem Peregrina Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Mãe Peregrina participou da Novena da Mãe Rainha na Comunidade São Geraldo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que acontece todo mês de maio. E sob os cuidados e zelo das coordenadoras da Paróquia peregrinou nas casas de enfermos do bairro Jardim Petrópolis, um dia de muitas graças tanto para quem organizou, quanto para quem a recebeu.

 

A Imagem Peregrina também foi levada para Igreja de Santa Rita de Cássia, Paróquia São Francisco de Assis no bairro Angola, na qual participou da reza do Santo Terço, que acontece todas às quartas-feiras.

 

No 1º domingo de junho, a Imagem Peregrina esteve presente na Celebração da Primeira Eucaristia, também na Igreja de Santa Rita de Cássia. Nesta comunidade há duas imagens peregrinas Infanto peregrinando nas casas das crianças da catequese.

 

As crianças prepararam com antecedência orações e pedidos que foram colocados em um coração, amarrado em uma rosa e oferecido à Mãe ao final da Celebração durante a consagração delas e de toda a assembleia ali presente à MTA. Os coraçõezinhos com as orações de cada um dos catequizandos foi encaminhado ao Santuário Tabor da Liberdade e depositado nas talhas do Santuário de Confins, que foram queimados na Celebração do dia 18 do mês.

 

Segundo relatos dos participantes, foi uma bela celebração. A missionária e também zeladora da Igreja, Nilza Luzia dos Santos Cipriano comentou :  “ A muito não participava de uma Celebração de Primeira Eucaristia tão tranquila, senti uma paz. Acho que foi a presença da Mãe!”

 

O catequizando  Luís Otávio Lima Guimarães, declarou “ Hoje é o dia mais importante da minha vida!”

 

Dias de bênçãos sobre bênçãos, e graças derramadas em abundância pela visita da Imagem Peregrina Auxiliar da Mãe e Rainha na cidade de Betim.

 

Texto: Ana Guimarães

 

 

 

Clique e veja mais fotos. 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite