A alegria de ser juventude na Igreja

4 de março de 2023

 

 

 

 

1ª Tarde de Carnaval da Juventude

 

No sábado, 18/02, a Juventude de Schoenstatt se reuniu no Santuário Tabor da Liberdade para uma programação especial de Carnaval.

 

Os jovens das cidades de Belo Horizonte, Caieiras, Contagem, Confins, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, São Paulo e São Sebastião do Paraíso que estavam acompanhados pelos assessores Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa e Pe. Rafael Mota, puderam se distanciar um pouco do barulho externo e juntos compartilharam momentos de animação e espiritualidade schoenstattiana.

 

 

 

 

 

 

A Missa da Renovação da Aliança de Amor foi presidida pelo assessor regional da Juventude Masculina de Schoenstatt, Pe. Rafael Mota, que citando as palavras de São Paulo aos Corintios: “Acaso não sabeis que sois santuários de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós?”, encorajou os jovens a serem o Santuário Vivo de Deus, mesmo com as imperfeições e limitações que possuem, que carreguem consigo a alegria e a vitalidade a fim de ser portadores da graça de Cristo para outras pessoas nos ambientes em que vivem.

 

Após a Missa os jovens tiveram um momento de interação, com muita alegria e descontração.

 

 

 

 

 

Finalizaram o dia com a Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário, com cantos, agradeceram a Jesus Eucarístico, entregando suas vidas, planos e inquietações. Ali, foram impulsionados pela graça do Cristo transfigurado.

 

 

Cinara Cristina Gonçalves da Jufem Belo Horizonte descreveu em algumas palavras o momento:

“Estar no Santuário junto aos meus amigos e tantos jovens, me deu a confirmação de que a Mãe de Deus cuida perfeitamente de cada um de nós. Durante a adoração, entre luzes de velas e lanternas de celulares, a única luz que vinha do altar era a do entorno da imagem da Mãe, ‘Servus Mariae Nunquam Peribit’, como se ela nos afirmasse que dificuldade nenhuma está acima do seu cuidado conosco.”

 

 

 

 

 

Mesmo com a falta de luz no Santuário, os jovens não perderam a certeza de que a Mãe de Deus, assim como encorajou Jesus em seu 1° milagre nas Bodas de Caná, hoje com seu olhar de Mãe, encoraja a sua juventude: É este o momento de levar a outros jovens o amor de Cristo e de buscar de todo o coração a santidade, mesmo com as ofertas do mundo.

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite