19º Aniversário do Santuário Tabor da Liberdade: Realmente, Brasil é Tabor!

21 de maio de 2022

 

 

No Santuário temos a experiência do céu. Ali é bom estar! 

 

Após dois anos sem a realização presencial, por conta da pandemia, os fiéis devotos da Mãe Rainha puderam retornar ao Santuário.

 

Neste dia 15 de maio, as mãos amorosas e providentes do Pai conduziu devotos de várias dioceses de Minas, para o Tabor da Liberdade em Confins/MG. Como conta a missionária Piedade Maria Inocente: “Emoção muito grande de voltar ao Santuário levando um ônibus. Enquanto a Mãe Rainha me der saúde, eu vou levar essa carreira até o fim.” 

 

Com o espírito de anunciar as Magnificências da Mãe Rainha, os devotos se emocionaram e lotaram o Tabor da Liberdade, comemorando os 19 anos deste Santuário. Enquanto alguns peregrinos participavam de momentos de oração na tenda, uma multidão de devotos permanecia em fila, aguardando para entrar no Santuário e fazer as suas orações particulares. 

 

Em seguida, fiéis, em procissão, trouxeram a imagem de São José, que vinha da paróquia São José, para o Santuário. Ao chegar, o Pe. José Genildo Bezerra, assistente religioso do Santuário, deu a Benção e depois a procissão com cantos e orações continuou em direção à Tenda, onde a imagem foi depositada.

 

 

 

 

 

Continuando a festa, foi apresentada uma vivência, recordando em detalhes o histórico da Campanha da Mãe Peregrina em Belo Horizonte, desde junho de 1987, quando foi plantada a primeira semente do Santuário. Como ilustração tivemos alguns testemunhos, dentre eles um dos familiares da primeira Missionária da Campanha da Mãe Rainha da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Senhora Maria da Piedade Machado Campos, mais conhecida como Piedade Machado.

 

Num breve relato, contou um fato ocorrido em 1997 quando ela e sua família, estavam com um quadro da Mãe Peregrina, ganho por sua cunhada Alice para começar a Campanha em sua cidade. Ao voltar para sua residência, no bairro Nações Unidas em Sabará, sofreram um acidente grave, mas o quadro ficou intacto, sendo considerado um milagre de Deus, por intercessão da Mãe Rainha. Quando os acidentados recuperaram a saúde, a senhora Piedade Machado deu início a uma campanha de criação de novas listas de famílias para receberem a visita da Mãe Peregrina em suas casas.

 

 

 

 

Neste dia festivo tivemos ainda Adoração ao Santíssimo Sacramento, reza do terço, e celebração da Santa Missa, interpelados pelo evangelho de São João: “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros.” Pe. Genildo nos exorta: “Nós somos chamados a entrar neste amor.” Ao final, a Mãe Rainha, foi coroada e homenageada com pétalas de rosas pelas crianças CEI – Semente de Vida (Centro de Educação Infantil Semente de Vida), vinculada ao Santuário.

 

 

 

 

O Pe. José Kentenich, ensina que onde se edifica a liberdade, ali surge a terra igual ao céu. Em diversos momentos pode-se experimentar momentos de Tabor, experiências de céu: muitas alegrias e a paz que o Santuário Tabor da Liberdade traz aos peregrinos, pois ali impera a Mãe Três Vezes Admirável. Desperta no mais profundo do ser o anseio pela liberdade. 

 

Que a Mãe de Deus conduza cada devoto da Mãe Rainha, que entra em contato com este Tabor, a decidir-se livremente para viver em Aliança com o bom Deus e com os irmãos.

 

 

 

Por: Jussara Campos Henrique

 

 

 

 

Compartilhe

© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite